É possível estudar todos os assuntos do Edital?

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá, tudo bom? Meu nome é Gerson Aragão, sou Ex-Defensor Público, e todos os dias recebo dezenas de emails com dúvidas de estudantes para concursos. Todos os dias responderei uma pergunta. Por isso, se você quiser me enviar sua pergunta, veja no final do texto como proceder ok?

PERGUNTA #03

Boa tarde, Gerson! Tudo bem? Desde o início do ano me dedico exclusivamente aos estudos. Gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho feito de forma detalhada em seu Ebook “Método da Aprovação”! Conheci sua página através do Facebook e me identifiquei com diversos pontos, principalmente no que diz respeito ao EDITAL SINTETIZADO. Mas tenho uma dúvida quanto aos resumos: meus resumos, feitos no computador, ficam muito grandes! E pude notar no seu livro que, pelo RPC, os resumos ficam bem menores, com melhor condição para se revisar. Pergunto: 1. Você extrai os resumos de livros? São livros esquematizados ou sinopses? 2. Como estou no primeiro ano de estudos e ainda não “fechei” todos os temas, é normal demorar para fazer os resumos? Desde já agradeço; Obrigado! Abraços. (Guilherme).

No livro digital gratuito que disponibilizo e que você menciona na pergunta é preciso seguir 3 passos, para que seja possível ser aprovado de forma mais rápida nos estudos.

1º Passo: analisar algumas variáveis como provas anteriores, cargo e perfil da banca ou instituição, para que seja possível priorizar os assuntos no momento de começar os estudos.

2º e 3º Passos: ao estudar, resumir o conteúdo (Resumo RPC), para que seja possível revisar com frequência posteriormente (Revisão R12X).

Os resumos são extraídos do conteúdo que você lê. Pode ser um livro ou uma sinopse. Isso depende da análise preliminar que foi feita no primeiro passo. Explico melhor isso neste artigo aqui: “Estudo por Livros ou Resumos?”.

Sobre o fechamento dos temas é bem provável que isso nunca aconteça. Isso ocorre porque você precisa estudar, resumir, revisar com frequência e fazer questões constantemente e o edital, na maioria da vezes, é imenso.

É aprovado em concursos quem assimila uma parte dos conhecimentos do edital e não o esquece no momento da prova, de modo a acertar a maioria das questões.

Atenciosamente, Gerson Aragão

*PS: Se você quer enviar sua dúvida para mim, basta clicar aqui. Você receberá em seu email gratuitamente meu Livro Digital sobre como estudar para concursos. Para enviar sua dúvida é só reponder o email ok?

1 comentário


  1. Estou tendo um pouco de dificuldade em material e análise de concursos da banca, pois a Esaf tem pouquíssimos concursos. É a primeira vez que fará o da Anac. Como posso fazer para ter uma base do que estudar?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *