Você tem tempo de atividade jurídica?

Tempo de leitura: 1 minuto

“Prof. Gerson, nos concursos de Delegado da Polícia Civil a atividade de 3 anos já é exigida em todos os Estados ou em apenas alguns deles? Você vê essa exigência como uma tendência” Pergunta enviada por: Jéssica.

Não podemos afirmar que é uma tendência, mas a medida que os cargos de Juiz, Promotor e Defensor começaram a requerer, outros também estão começando a exigir.

Observe que, no momento (até novembro de 2015) não existe previsão de tempo de atividade jurídica para Delegado na Constituição Federal. Então isso ficará a cargo da legislação e do edital.

Recentemente o STF se pronunciou sobre o tema dizendo que, por exemplo, o cargo de técnico judiciário poderá ser computado como atividade jurídica.

“Os três anos de atividade jurídica não precisam ter sido exercidos em um cargo privativo de bacharel em Direito”. Informativo 800 do STF. 1ª Turma. MS 27601/DF, Rel. Min. Marco Aurélio, julgado em 22/9/2015

Gerson Aragão

Livro Digital Gratuito: www.metododeaprovacao.com.br

Mais dicas para concursos aqui no: Blog Método de Aprovação.

1 Comentário


  1. Professor Gérson, boa noite:

    Infelizmente eu perdi a oportunidade de inscrever-me no método de aprovação devido a uma hesitação minha pensando que o curso não seria para mim.

    O senhor me respondeu que além de servir para concursos esse referido método, ele também serve para o Exame de Ordem dos Advogados do Brasil..

    Porém mais uma vez pergunto-lhe: Ele realmente vai servir para o meu propósito de estudar de forma eficiente para a Prova da Ordem?

    Em segundo: Sei que o método não faz milagres se a pessoa não estudar, mas esse mesmo método me indica realmente como eu devo separar meu tempo? Que matéria priorizar? Conseguirei gravar o conteúdo realmente com gatilho de memória e a revisão para me ajudar?

    São muitas dúvidas e a última seria quando estará disponível o curso para eu poder me inscrever e quando vai começar, pois queria desde já aproveitar esse recesso escolar (acabei de ir para o 9º período em Direito) para começar a estudar.

    Muito obrigado desde já pela sua atenção e peço desculpas se me alonguei no assunto.

    Roger dos Santos Reis.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *