Você sabe qual é o seu ponto forte nos estudos para concurso?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabe qual é o seu ponto forte nos estudos para concurso? Pois, tão importante quanto você ter um ponto forte, é saber qual é o seu ponto forte.

Vou lhe contar uma história de como você pode identificar e trabalhar seus pontos fortes, para avançar nos seus estudos para concurso.

(veja neste vídeo)

Cadastre-se aqui para receber seu livro digital.

Numa sala de aula havia um aluno cego, e nessa sala uma professora ministrava sua aula e ele se sentia e a turma percebia que ele era prejudicado em relação a maioria, pois, enquanto todos conseguiam ver o quadro e o que a professora nele escrevia,  ele não podia. Assim, ele precisa ouvir muito bem, mas não percebia que esse era um de seus pontos fortes.

Em um determinado momento um camundongo adentra a sala de aula fazendo com que houvesse a maior confusão, e ninguém conseguiu capturá-lo. De repente o camundongo desapareceu na sala e ninguém conseguia mais o achava.

Todos estavam preocupados pois o camundongo estava na sala e não era avistado, só que o aluno cego, conseguia ouvir os mínimos ruídos e passados do camundongo. Assim, todos fizeram silêncio e ele conseguiu perceber que o rato estava dentro de um armário, com isso eles pegaram o camundongo e a aula pode continuar.

Nesse momento o aluno cego percebeu que tinha um ponto forte, pois ele ouvia melhor do que todos. E o melhor, os colegas perceberam que ele tinha um ponto forte acima da média. E a partir de agora como ele usaria a sua audição para ter um diferencial para conseguir se igualar e inclusive superar os outros.

Essa história é importante pois nos mostra como é importante identificar seu ponto forte.

Na minha vida pessoal eu sempre estudei para concursos, mas eu tinha dois problemas, eu queria estudar muito, entretanto eu ficava cansado e tinha dificuldade, contudo eu queria passar em concursos.

Eu comecei a estudar cada vez mais, mas os resultados não vinham. Até que eu comecei a ver algumas pessoas que não eram mais inteligentes que eu e que não tinham nada de excepcional estavam passando nos concursos, inclusive nos quais eu queria passar.

Eu tive que olhar para mim e questionar “Eu tenho algum ponto forte? Tem algo que eu possa fazer que é meu e que possa me ajudar?”

Com isso, acabei descobrindo nesse processo que eu sou bom em estratégia e consegui minhas aprovações em concursos assim.

Dessa maneira eu comecei a estudar técnicas e estratégias para encurtar e acelerar meu caminho, conseguindo ser aprovado de forma mais rápida e eficiente, sem precisar me matar de estudar.

Portanto, o importante é descobrir qual o seu ponto forte.

Você sabe qual é seu ponto forte? Você já fez essa análise interna com você?

Se você quer entender mais sobre estratégias para concurso eu posso te ajudar. Vou deixar um link abaixo para que você se cadastre e receba meu livro digital.

Cadastre-se aqui para receber seu livro digital.

Grande abraço,

Gerson Aragão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *