Vai assistir aula? Só leve um papel e uma caneta

0
55

Dica rápida e prática de hoje, com base no vídeo abaixo:

Essa dica é super eficiente para aqueles que fazem cursinhos que disponibilizam apostilas ou atas de cada aula. Alguns entregam esse material antes de começar a aula, geralmente cursos presenciais. Em cursos telepresenciais ou online, um monitor fica responsável por anotar o conteúdo dado ou o próprio professor elabora o resumo e depois a Administração do curso repassa aos alunos.

Portanto, você pode aproveitar mais o tempo de aula assistindo e anotando pontualmente os tópicos do assunto dado, inclusive indicando as palavras-chave, as características, classificações, exemplos práticos, mnemônicos etc.

Essas anotações de aula feitas por você, somadas ao material dado pelo curso e a consulta a seus livros, sinopses e apostilas serão a base para que você monte seu próprio resumo, de uma forma prática, direcionada e que lhe permita fazer suas revisões periódicas sem tomar muito tempo.

Montado seu cronograma de estudos, elabore seus resumos com os materiais acima e resolva muitas questões, para consolidar seus conhecimentos sobre cada tema.

Agora uma dica extra: desligue seu celular ou ponha no modo em que só vibre em caso de ligações, evitando-se que você perca a concentração na aula ao ficar passeando ou jogando conversa fora nas redes sociais. Tempo de estudo é tempo de estudo!

Depois que começar a usar a estratégia do post de hoje, comente aqui como tem sido sua experiência!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here