Um dia na vida de quem Estuda e Trabalha

0
391

Muitos dos concurseiros não podem se dedicar integralmente aos estudos para concursos públicos, pois trabalham. Isso não quer dizer, todavia, que essas pessoas levarão mais tempo para ser aprovadas em concurso público.

Na verdade, há várias pessoas que logram aprovação em concurso, mesmo trabalhando. No caso das carreiras jurídicas, por exemplo, esse quantitativo é de cerca de 50% se não maior. Alguns tribunais, por exemplo, divulgam a função que os juízes recém aprovados exerciam antes de tomarem posse e a grande maioria ocupava outros cargos públicos, como servidor de tribunal, advogado público etc.

O Prof. Gerson Aragão era servidor do Ministério Público quando foi aprovado para a Defensoria Pública. Assistam a seu depoimento:

Mesmo que você trabalhe na iniciativa privada, isso não impede que tenha um estudo eficiente e seja aprovado.

O que leva uma pessoa à aprovação não é necessariamente o tempo disponível que ela tem de estudo, mas seu nível de dedicação. Às vezes, alguém que tem o dia inteiro livre para estudar não consegue se concentrar, não tem o material adequado para estudos ou realmente não se dedica.

Por outro lado, tem gente que lê/ouve dicas de concurso no transporte público ou veículo próprio, estuda no horário de almoço, acorda mais cedo ou dorme mais tarde para estudar mais.

Somos os senhores de nosso tempo e não reféns dele!

Se você trabalha e estuda, mas tem encontrado dificuldades em se organizar para estudar, procure conversar com pessoas que foram aprovadas em concurso público, mesmo tendo de conciliar estudos com trabalho. Certamente elas terão dicas preciosas!

Se você tem o privilégio de só estudar, agarre essa chance e se dedique para alcançar bons resultados. Não necessariamente você tem de estudar todo o dia, mas aproveite para fazer um estudo proveitoso que o possa levar a uma aprovação mais rapidamente.

Com foco e dedicação, a aprovação vem!

Bons estudos e até o próximo post!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here