Teste seu plano de estudos

0
168

Existem diversos planos de estudo para concursos públicos, divulgados em livros, sites especializados e fornecidos por coaches para concurso. Essa diversidade de técnicas pode acabar criando uma confusão na mente do concurseiro, que não sabe que plano adotar.

A dica do Prof. Gerson Aragão é: teste cada plano de estudos e tire suas conclusões.

Não adianta você simplesmente ver que existem os planos de estudo X, Y e Z e dizer que só o plano “Z” é o mais adequado pra você. É necessário que os teste.

Assim, adote cada plano de estudo por um período de teste; uma semana, por exemplo. Verifique os aspectos positivos e negativos de cada plano, mas busque fazer esse teste livre de preconceitos. Algumas técnicas a priori desconhecidas ou irreais para você podem dar muito certo!

Para saber se o plano está funcionando bem com você, é necessário que busque elementos que comprovem sua efetividade. Ex. maior ou menor disposição para estudar os conteúdos, gestão do tempo, aproveitamento quando da resolução de questões, disponibilidade de tempo livre.

Independentemente de qual plano desejar adotar, é imprescindível que esse plano seja adaptável às suas necessidades e aos eventuais imprevistos que surgirem ao longo dos dias de estudo. Isso porque se seu plano for muito “fechado”, se você perder um dia ou um horário de estudos, pode ou deixar de estudar um conteúdo ou acumulá-lo, gerando uma bola de neve.

Nesse sentido, gostaríamos de convidá-lo a conhecer as técnicas e o plano de estudo propostos pelo Curso Método de Aprovação. Um “aperitivo” disso você encontra no nosso ebook gratuito, neste blog e nos vídeos de nosso Canal de Youtube. Periodicamente abrimos novas turmas para um curso completo, em constante revisão para abordar uma melhor preparação para os concursos públicos. Acompanhe nossas redes sociais para saber sobre novas turmas, ok?

Se ainda tiver alguma dúvida, comente embaixo e vamos lhe responder. Um abraço!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here