Quantas matérias estudar por dia?

Tempo de leitura: 1 minuto

Olá, tudo bom? Meu nome é Gerson Aragão, sou Ex-Defensor Público, e todos os dias recebo dezenas de emails com dúvidas de estudantes para concursos. Todos os dias responderei uma pergunta. Por isso, se você quiser me enviar sua pergunta, veja no final do texto como proceder ok?

PERGUNTA #06

Quantas matérias estudar por dia? (Adriana).

Essa é uma pergunta muito comum e que não tem uma resposta pronta. Vou dizer o que eu fazia quando estudava para concursos e que sempre deu muito certo.

Nunca estudei mais de uma matéria por dia. Na verdade eu estudava apenas uma matéria por semana. Por um simples motivo: era possível entender o assunto de forma contínua.

Mas tenho certeza que você pode estar se perguntando agora: “Sim, mas então vou ficar semanas sem estudar outras matérias?”.

E a resposta é mais simples ainda. Não, se você revisar tudo que estou nas semanas anteriores na semana seguinte de modo constante.

Quer saber como fazer isso? É só baixar o meu livro digital gratuito que explico mais detalhes.

Atenciosamente, Gerson Aragão

*PS: Se você quer enviar sua dúvida para mim, basta clicar aqui. Você receberá em seu email gratuitamente meu Livro Digital sobre como estudar para concursos. Para enviar sua dúvida é só reponder o email ok?

1 comentário


  1. Realmente é muito bom estudar muitas matérias, porém não pode deixar ficar cansativo… Isso é uma proteção contra o cansaço da mente!! Ótima matéria.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *