Mapas mentais são bons para memorizar?

Tempo de leitura: 1 minuto

“Mapas mentais são bons para memorizar? Qual a melhor maneira de memorização? Mapas mentais realmente fazem a diferença?”
(pergunta realizada por Jefferson Lima)

Mapas mentais são ótimos para memorizar, entretanto, são péssimos para produzir, pois tem uma estrutura de construção demorada, afinal você precisa fazer uma correlação entre os desenhos e a linguagem que está utilizando. Porém a capacidade de absorção do conhecimento é grande, porque você fará várias associações. Mas no final ele é ineficiente, pois você demora muito, e algumas pessoas não tem esse tempo disponível.

Qual a melhor solução para os mapas mentais?  A melhor solução é o Resumo por Palavra Chave, quando você estuda em determinado assunto e você consegue organizar esse estudo por palavras que são importantes e fazem sentido para o que você está estudando depois você consegue revisar de forma extremamente eficiente.

Mapa mental é bom para memorizar, mas ele é difícil e demorado para ser produzido. Já o Resumo por Palavra Chave tem o mesmo efeito e você memoriza muito bem e você o produz de forma muito mais rápida, sendo ele mais eficiente.

Você que está assistindo tem alguma dúvida sobre concursos e estratégias e quer saber sobre minha experiência? Eu posso lhe ajudar com meu livro digital disponível no link acima. E caso você tenha alguma dúvida mande um email que farei o possível para criar um vídeo respondendo sua dúvida.

Grande abraço

Gerson Aragão

Você achou interessante essa dica e quer mais técnicas e estratégias avançadas para concursos?

É só usar este link para cadastrar seu e-mail e receber gratuitamente o livro digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *