Como Estudar Legislação para Concursos – Leis, Códigos, Vade Mecum

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você sabe qual a melhor forma para estudar leis e códigos para concursos?

Neste vídeo eu explico um passo a passo em que você mudará sua forma de estudo da legislação.

Essa técnica serve para concursos como INSS, técnico, analista, área fiscal, Ministério Público, OAB, Defensoria, Magistratura. Enfim, qualquer cargo em que legislação seja exigida no concurso, ou seja, praticamente todos.

Veja com é simples estudar o leis em um método eficiente.

Quer mais técnicas e estratégias como esta? Então baixe meu Livro Digital Gratuitamente pelo site: www.metododeaprovacao.com.br

10 Comentários

  1. William Torres

    Boa noite Professor Gerson!
    Gostaria de uma orientação com relação a essa crise que o nosso País esta passando. Moro em Brasilia, e aqui o atual governo, não tem liberado os editais dos concursos como estava previsto para esse ano, uma serie de concursos bons. O governo alega que vai fazer a publicação dos editais, só que tudo isso fica só na teoria, a minha pergunta é a seguinte, como faço pra me preparar para isso, se quando foco em um respectivo certame, e não tenho a minima ideia se vai sair ou não, e como faço para dividir o tempo para os estudos? Trabalho no comercio em shopping e a noite vou pra faculdade. Tenho 26 anos, sou casado, pago aluguel. Não tenho a vida muito facíl como gostaria de ter, ou pelo menos uma oportunidade, que muitos tem e não dão valor! Gostaria de uma dica, de como encontrar tempo para focar mais nos estudos, e assim conseguir a tão sonhada vaga em um orgão público como esta sendo o sonho de muitos!

    Responder

  2. MUITO BOM!!! ÓTIMAS DICAS! O PROBLEMA É QUE NÃO ENCONTRAMOS TANTAS PROVAS DEPENDENDO DO CARGO E DA BANCA.

    Responder
  3. Fábio Araújo de Lima

    Excelentes dicas para estudar e memorizar a legislação de acordo com o concurso almejado.

    Responder
  4. Francisco

    Olá prof., vou fazer TRE MA e é a primeira vez que a banca faz um concurso do TRE, como faço para sintetizar o edital e priorizar certos assuntos para estudar?

    Responder
  5. Flávio Carvalho

    Professor Gerson essas digas são altamente inspiradoras, um desejo de vontade nasce dentro da gente, porque tira de dentro da gente aquele olhar de eu não posso, de que eu não tenho capacidade, mim alavancou muito o interesse de competir quando eu achava que não tinha condições de competir com os intelectuais. muito obrigado.

    Responder
  6. Renata Lima

    Adorei a dica, ajuda inclusive a sintetizar o tempo de estudo, uma vez que dará para perceber a matéria que mais cai e consequentemente são as que darão aprovação.

    Responder
  7. Carleone

    Oi. só de ler e assistir os vídeos vejo uma grande luz no túnel.
    Fico muito grato pela gentileza sua poder passar sua experiência. Valeu!

    Responder
  8. Maria do Carmo Alves dos Santos

    Professor agora em o nome de JESUS encontrei o que me faltava: Estudar certo. Agora vou passar na OAB e concursos se Deus quiser.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *