Como definir suas Metas de Estudo para Concursos?

0
291

Você consegue saber o que vai estudar, para estudar com consistência?

Para que você possa entender vou te contar uma história interessante.

Havia um maratonista japonês amador que ganhou as competições de Tóquio e da Itália. Perguntaram a ele qual era o segredo ou o que aconteceu para que ele conseguir correr essas maratonas de 42km. Disse ele, que não conseguia correr esses 42km, mas, que começou a fazer algo que mudou a sua forma de encarar a meta de correr os 42km, que foi dividir essa meta em metas menores antes de cada corrida.

A cada corrida ele pegava um carro ou um táxi e marcava metas de 5km em um determinado ponto (um ônibus, uma lanchonete, um carro e etc.,). Toda vez que ele ia correr a maratona, ele sabia que a meta era de 5km, e não de 42km.

Ele corria os 5km chegava naquela meta e sabia que tinha outra meta, e outra meta.

E porque essa história é interessante para você que está estudando para concurso?

Porque não adianta você ter uma meta de passar no concurso ou de estudar todo o edital. Metas enormes dificultam e fazem com que você canse e desista do seu objetivo.

Você precisa ter metas menores, metas diárias, metas semanais, meta de questões e de assuntos. Você cumprindo essas metas terá ânimo e fôlego para ir para a meta seguinte e perceberá que com a soma dessas metas menores, você cumprirá a meta maior.

Veja que tudo na vida que parece ser muito complicado é a soma de tarefas simples. Se você tiver metas plausíveis e menores, que somadas, você alcançará uma meta bem maior que é seu objetivo final, que é a aprovação no concurso que deseja.

Você achou interessante essa dica e quer mais técnicas e estratégias avançadas para concursos?

É só usar este link para cadastrar seu e-mail e receber gratuitamente o livro digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here