Angústias de um concurseiro

0
66

Primeiramente, convidamos você a assistir ao vídeo abaixo, em que Gerson conta um pouco da sua trajetória no mundo dos concursos:

Sem meias palavras, um grandes atrativos para todo aquele que faz concursos públicos é a remuneração e a estabilidade garantidas pelo serviço público.

Mas, primeiro: não escolha fazer concurso só por isso. Escolha uma carreira com a qual se identifica: seus ideais, sua personalidade e sua própria formação. Mas também não existe necessariamente um “cargo ideal” pra você: todas as carreiras têm seus aspectos positivos e negativos. Uma carreira que no início parecia ótima, pode depois não mais ser (o contrário também ocorre!).

Além disso, você notará que o próprio exercício de sua profissão mudará seus hábitos, modo de viver e lhe trará novos desafios. Daí a importância de buscar se capacitar.

Mas aí vem aquela angústia: será que eu vou conseguir? Todos os concurseiros aprovados já fizeram essa mesma pergunta, mas o que os separa daqueles que não conseguiram é justamente sua capacidade de persistir e se adaptar às dificuldades.

Busque aprimorar-se e também se inspire no que fará: poderá ajudar quem busca justiça, conceder alívio à dor daquele que o procura no hospital público, ajudará que o dinheiro público seja corretamente aplicado etc. O servidor público é um agente de mudança social.

A dor é passageira. Os desafios se renovarão. Mas vale à pena!

“Seja a mudança que deseja ver no mundo” (Gandhi)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here