02 Erros que você não pode cometer em concursos

Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos maiores erros dos concurseiros é querer se tornar uma enciclopédia, lendo livros e mais livros doutrinários de capa a capa.

Sabe o grande problema disso? Você prolongará e muito o seu caminho até a aprovação, sem contar, que a demora em obter um resultado positivo, pode lhe trazer desestímulos e algumas vezes, a própria desistência.

Estão vendo a importância de um estudo com método? As técnicas de estudo têm a função não só de otimizar seu tempo, bem como tornar seu estudo mais objetivo e consequentemente a aprovação virá mais rápida!

Agora vamos lá, vou apontar 02 erros cruciais que te distanciam de sua aprovação:

ERRO 01: FALTA DE LEITURA DE LEI.

Se vocês forem analisar os depoimentos de aprovados anteriormente, é unânime o reconhecimento da importância da leitura de lei seca.

Quantas vezes você já leu a Constituição federal, quantas vezes você já leu o Novo CPC? E o código penal? Etc…

Quanto tempo você se dedica lendo e memorizando a legislação?

Faça essa análise sobre seus cronogramas de estudos e se ainda não adota a leitura da legislação, passe a adotá-la já!

E se caso você já tenha o hábito de leitura da legislação, procure incrementá-la, marcando os artigos que já foram objetos de provas anteriores da banca que você prestará concurso.  Cuidado na hora de utilizar o marcador de texto para que não acabe marcando praticamente o vade mecum todo.

Lembrem-se que o marcador de texto deve ser utilizado para chamar atenção de algo importante. Mas se você utiliza-o para todo e qualquer artigo, a sua função se perderá, já que tudo estará marcado.

ERRO 02: AUSÊNCIA DE RESOLUÇÃO DE QUESTÃO.

Quantas questões você faz por dia? Já se perguntou isso, ou melhor, já contabilizou?

Por mais que muitos aprovados repitam isso, os concurseiros seguem com medo de resolver questões, muitas vezes sob o fundamento de ainda não se sentirem preparados.

A verdade é que resolver questões é um grande termômetro para avaliar e aumentar seu desempenho nos certames das bancas examinadoras em geral.

Façam MUITAS questões. Comece com poucas no inicio e aumente, por exemplo, de semana em semana ou a cada dez dias, até que chegue o mês que você estará resolvendo um número significante de questões capazes de aumentar a fixação do assunto aprendido, e consequentemente, aumentar sua pontuação nos certames.

Gostaram das dicas? Vejam mais sobre estes dois erros cruciais no vídeo abaixo gravado por Gerson Aragão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *